Sou licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Jean-Piaget de Viseu desde 2014 e Pós-Graduada em Osteopatia pela Escola Superior de Saúde de Viseu. Tenho uma especialização em Pilates Clínico há 5 anos pela Balanced Body. Além disso, realizei formação específica em Pós-parto pela APPI.
Adoro o contato com as pessoas e a sensação de poder ajudar de alguma maneira aqueles que me procuram, ajudando assim a melhorar o dia-a-dia dessas pessoas.
Sempre fui uma apaixonada por pediatria e ao longo da minha prática profissional fui convivendo com grávidas, que me foi deixando aquele bichinho para conhecer mais e ajudar nesta etapa tão especial das nossas vidas. Procuro ajudar a tornar esta fase mais leve, tanto através do Pilates, como também da fisioterapia/osteopatia, mas também ajudar a reestabelecer o corpo no pós-parto, que apenas precisa de um pequeno empurrão para voltar ao seu devido lugar.
Especializei-me na área da Fisioterapia Pélvica com o intuito de ajudar as mulheres em situações que ainda são muito desvalorizadas, como por exemplo as incontinências urinárias, mas também poder ajudar as futuras mamãs a terem o parto que elas desejam e um pós-parto mais tranquilo e como menos desconforto possível.
Como fisioterapeuta, tenho o privilégio de ajudar os pacientes a alcançar uma melhor qualidade de vida. Na Fisioterapia pélvica, alguns dos benefícios incluem:
- Tratamento de Disfunções do Assoalho Pélvico: Ajudo pacientes que sofrem de disfunções do assoalho pélvico, como incontinência urinária, fecal ou mista, disfunção sexual, dor pélvica crônica, entre outras.
- Reabilitação no Pós-Parto: Ofereço suporte às mulheres durante a recuperação após o parto, ajudando a fortalecer os músculos do assoalho pélvico e a resolver quaisquer problemas que possam surgir após o parto.
- Gestão da Dor: Trabalho com pacientes que sofrem de dor pélvica crônica, ajudando a identificar e tratar as causas subjacentes da dor.
- Melhoria da Qualidade de Vida: A fisioterapia pélvica pode melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes, proporcionando alívio dos sintomas e restaurando a função normal do assoalho pélvico.
Estou aqui para ajudar a melhorar a qualidade de vida de cada pessoa que entra no meu consultório, e estou comprometida em oferecer cuidados compassivos e eficazes a todos os meus pacientes.
“Põe quanto és no mínimo que fazes.” – Ricardo Reis